Alergia: Esmaltes

Semana passada procurando na net sobre alergias de esmaltes, eis que me deparo com a matéria a seguir(bem exclarecedora), nunca fui conformada em poder usar só esmaltes colorama (e não uso, fico com o olho inxado, com coceira mais as vezes usos outras marcas tbm) e fui atrás pra saber mais sobre essa alergia super chata, e na matéria a Dermato cita todos os sintomas que eu tenho, fiquei de boca aberta, pq é TUDO que eu sinto ....
Somente 10% da população tem alergia de esmaltes e eu me encaixo nesses 10%, que triste !!!!



Alergias a esmaltes de unha
Saiba tudo sobre isso e como se prevenir

A dermatologista Daniela Graff preparou 8 dicas para tirar todas as dúvidas sobre a alergia aos esmaltes.
Os esmaltes são utilizados não apenas esteticamente, mas auxiliam no fortalecimento e protege as unhas das agressões diárias. O que poucas pessoas sabem é que os esmaltes de unha são uma causa freqüente de alergia de pele e que o local mais freqüente são as pálpebras superiores que se tornam vermelhas com descamação.
A alergia ao esmalte causa lesões ao redor dos olhos e pescoço, com vermelhidão e coceira, lugares onde levamos as mãos com freqüência. Pode-se dizer que 10% da população possui alergia ao esmalte. O principal causador de reações alérgicas é o formaldeído e o tolueno presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente (barato) da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte.
A função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto. Até o momento o formaldeído só está proibido nos Estados Unidos, Canadá e nos países do oeste europeu.
Temos que lembrar que a alergia pode não ser do tolueno ou do formaldeído e sim da mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolados.


Quando faço a unha, fico com os olhos inchados, é alergia a esmalte?
Provavelmente, a alergia (dermatite de contato) a esmaltes aparece como placas vermelhas com descamação, nas pálpebras, pescoço e colo e às vezes na palma das mãos.

Quais são os sintomas da alergia a esmaltes?
Inchaço nos olhos (pálpebras), vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos

Usei um esmalte antialérgico e continuei tendo alergia,é normal?
No esmalte antialérgico ou hipoalergênico,o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina.Você pode ser alérgica a esta nova resina, ou a algum outro componente do esmalte.

Qual cuidado preciso ter quando for à manicure?
Se for alérgica a esmaltes, se deve usar sempre base e esmaltes hipoalergênicos e utensílios esterelizados.

Como posso saber se sou alérgica somente ao tolueno ou também a outras substancias do esmalte?
O diagnóstico é feito pelo teste de contato feito no alergista.

Como é realizado o teste?
O teste tem uma bateria de substâncias padronizadas (no Brasil são 35, entre elas temos o formaldeído e as resinas). As substâncias são coladas à pele das costas com adesivo hipoalérgico. Após 48 horas é retirado e é feita a primeira avaliação (observa-se se em algum local ocorreu à reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde). A segunda avaliação é após 96 horas. O teste dá positivo, quando aparece vermelhidão e até bolhas no local de determinada substância (isto quer dizer que a pessoa é alérgica a esta substância)

Existe tratamento ou remédio para quem tem alergia a esmaltes?
O tratamento é o mesmo para qualquer alergia. A pessoa alérgica não pode mais usar esmaltes que não seja hipoalérgico.

A base incolor aplicada antes do esmalte dá alergia?
Sim,ela tem os mesmos produtos que o esmalte,sendo que a quantidade de resina (tolueno, sulfonamida, formaldeído) é maior, para aumentar a aderência do esmalte.

Fonte: http://www.dicafeminina.com/



Evito(tento) comprar esmaltes, uma porque tenho medo da alergia e outra que já cansei das cores da colorama, sempre as mesmas ... =//

Minha pequena coleçãozinha de esmaltes, tem marcas variadas mas colorama é o que predomina ...


Mais alguém ai tem alergia de esmaltes????

28 comentários:

Carol

Ai, nem sei oque faria se tivesse alergia de esmalte...tanta cor linda..fora o preço né...eles deveriam fazer mais variedades a um preço mais acessível. Adorei o blog. Beijão

http://thenails.wordpress.com

Clindy

Caramba que barra em Mari , você ja tentou usar os esmaltes hipoalergênico da impala? tem bastante variedades de cor , e só são um poquinho mais caros.
Beijos

Carla

Nossa Mari, que chato ter alergia a esmlate, hein! =/

Mais marcas deveriam se preocupar com isso, e não só a colorama...

Beijinhos

Nanna Barbieri

Floor, você acha 10% pouco? Esse ano a população mundial chega a 7 mil milhões de pessoas!
Você só teve o azar de fazer parte dessa porcentagem, mas é bastante gente, viu!?
BjoO

Elaine

Ai eu tenho tbm faço parte desses 10% da população, gente é muito ruim eu só uso esmalte hipoalergênico e depois disso nao tive mais porem as cores nao sao tao lindas quanto os esmaltes normais eu nao posso nem com o colorama!o olho incha, coça, a lateral do rosto orelha pecoço colo fica muito vermelho e coça muito fiquei até com marquinhas no rosto por causa da coceira, o canto da boca fere fica horrivel!! e doi o olho e a boca! nao dá vontade nem de sair de casa e as pessoas perguntam Por que seu olho tah assim???rsrs agora toh livre pelo menos por enquanto eu jah tinha comentado com a mari dessa alergia na comu dela que por sinal é 10!bom... jah foi quase uma carta neh?escrevi demais rsrs bjos mari amo vc! bjos meninas lindas!

Zinha Santos

Oh Mari, eh tao chato ter alergia, né? Ai, mas sempre existe um jeito de se conseguir uma cor que agrade, derepente um adesivo de unhas, uma unha postiça (vc tem alergia tbm??), sei lá, se inventa, né? Bem, assim, graças a Deus eu naum tenho, mas conheço sim pessoas que tem. Essa questão da alergia à mica é facil descobrir, quem tem alergia à sombra tem alergia a mica, principalmente das da paleta de sombras, que tem mica!
Adorei a matéria, beijos!

Nem Tão Frágeis *

nossa
muito triste ter alergia...
adorei a materia linda..
:)
bjo

Karine NTF

Mari Mateus

Elaine

Eu tbm tenho alergia do anti alérgico da Impala, loucura ...
Só me dou bem com colorama ....

Priscila de Oliveira :)

Alergia independente do que seja sempre é suuuper chata e quando s trata da nossa beleza é mais chata ainda :/

Adore a matéria :)
beijos flor!

Sunny

interessante, nem sabia da existencia dessa alergia que pena :C continua usando colorama oh o/ q #3 //menina se vc um dia gravar um video dançando e se for usando salto, use com algum que vc ja usou na sua vida porq aquele eu nunca nem usei. q opakpaaoa

MMS

Nossa, nunca havia escutado sobre alegia de esmalte, essa é nova pra mim. Ainda bem que e não tenho pq acho que não conseguiria ficar longe dos meus esmaltes IUAHSDIAUSH. Bjoo, to seguindo :*

Fernanda Reis

Nossa, tu tem alergia até aos anti alérgicos? Complicado né Mari.
Eu nunca tive esse tipo de coisa, mas quando pinto os esmaltes da Risque, todos ficam cheio de bolinhas.
Beijoca flor

Amanda

uhu, mt legal falar sobre esse assunto, é sempre curioso ate pra quem nao tem alergia :) eu nao sei o q faria se tivesse, nao vivo sem esmaltes! :(

Carol

Minha mãe tem alergia a esmaltes.
Ela só usa os da Revlon e alguns da Colorama!
Bjos.

Carol

Minha mãe tem alergia a esmaltes.
Ela só usa os da Revlon e alguns da Colorama!
Bjos.

Carol

Minha mãe tem alergia a esmaltes.
Ela só usa os da Revlon e alguns da Colorama!
Bjos.

Ivania santos By DIAMOND

Ola!!

Serio?? Nao fazia ideia!!

excelente post!!!!




beijo,
de Portugal

Rosicarmen

Ai, alergia é um troço chato! Tb sou superalérgica. Acredita q 15 dias antes do meu casamento eu estava com os olhos inchados e descamando?! Q sufoco! Bjs.

taisribeiro

Xuxu vim convidar você pra participar da promo que tarolando no meu blog!
Os prêmios: 2 pares de convites para o SPFW, com direito a entrada no lounge Rexona (uma das emrpesas patrocinadoras do evento!!)
Cooorre lá e participa!! http://wp.me/pqAZD-lp
beijossss,
Taís

Giseli Paulino

Ai Mari...eu tb estou nesses 10% da população que tem alergia a esmaltes. Infelizmente tive que aceitar minha realidade: ou uso hipoalergênico ou não uso nada. Em volta dos meus lábios fica manchado, minhas mãos coçam....é horrível! Então, não se sinta só! rsrsrsrs

Vivi ;)

ai, deve ser muuuuuito chato ter alergia a esmaltes =\
quem tem uma linha com umas cores bem fofas é a Speciallità ... tem Hits para alérgicas. ^^

=*

Amanda

verdade! eu tenho o azaléia, tbm da avon.. e ele nao tem a mesma duração do grape! acho que é porque ele é hidratante. o grape ja é mais seco.. ^^ amei isso, pela duração! mas amo o azaléia pela cor e pela hidratação, é uma delicia. pena q sai num piscar de olhos :(

Sandra Costa

Nossa flor,
Que coisa heim, achei o post super útil!!!
Bjokas!

Carina Joana

Que barra :/ Continua usando colorama então! As cores até que são bonitinhas!

thenails

Te linkei lá no The Nails, ok!

Beijos

♥ ÉriS ♥

ESMALTE É TUDOE BOM NE?
MAS CIUIDADO É NESCESSARIO TB

Amanda passos

A alergia é minha velha companheira(infelizmente) e além dos esmaltes que contém o meu arque inimigo O formol ,tenho também a maquiagens,principalmente delineadores e muitas outras coisas,porque não é dermatite de contato e sim atópica,mas eu não abro mão de cuidar um pouco da vaidade e sempre que posso compro produtos anti -alérgicos ,que também infelizmente ainda são mais caros aqui no Brasil. Fazer o que?! >.<

Belo post,continue sempre a nos informar sobre esmaltes : )

É o que sempre digo: " Vida de alérgico é difícil como o quê! "

Ethel

olá, há seis meses venho desenvolvendo algum tipo de alergia, tudo que comia provocava. fiz varios testes, na epoca estava usando esmaltes, que mui raramente uso, nunca tive problemas com nada, alem de tirar o leite que é o maior provocador de dores de cabeca e um precursor de alergias, tambem tirei chocolate. trigo, o glutem em geral.e fiz o teste passando uma de mao de esmalte hipoalergenico, e comecei a cocar 1 dia depois, então tirei tive certeza da mica presente em todas, aliás em tudo, como base para pele, todas contem mica, até as do boticario, se não estir escrito mica, está o seu numero: CI 77019. Fiquei muito triste, agora que chegou o verão, os meus pés ficaram horriveis, e para ajudar peguei uma micose na unha e não dá para esconder com nada. E muinnnnnto chato mesmo. fica a diga para quem ficar com um tipo de cocerinha no rosto pense na dita mica. eu posso ficar só duas a tres horas com base então tenho que tirar urgente.
bjs

Postar um comentário

Pesquisa

Carregando...

Quem escreve?

Quem escreve?
Gosto das coisas que a maioria das meninas gostam. Maquiagens, roupas, sapatos, bolsas, acessórios e etc. Este espaço é pra mostrar um pouquinho de mim e dividir com vocês essas minhas paixões. =D

Seguidores

Arquivo

categorias

1º post 50 fatos acessórios cabelo moda anel anéis aniversário ano novo aplicativos aplicativos fotos edição aplique tic tac batom dica de amiga bbb vult batom lilás batom vermelho batons beauty fair bem estar bijus biquíni biquíni havaianas blushes bodas de ouro bolsa boné bota cabelo cabelo cor hair cabelo loiro resenha cabelos cabelos ondulados hair capricho carnaval celular coleção começando como fazer tic tac de laço video como usar comparação compras compras comprinhas compras comprinhas sneaker compras comprinhas vídeo comprinhas concurso convidada câmeras desabafo dia das crianças dica de leitura dica de leitura livros dica salto alto moda doce cesta aniversário emagrecimento escova progressiva cabelos esmalte da semana esmaltes carnaval esmaltes unhas ano novo estilo roupas faculdade famosas favoritos mais usados felicidade Felicittá Looks feliz feliz natal final de semana fotos halloween headband inicio inspirações instagram jóias kit básico laço leitura leitura livro nicholas sparks dica livros loiro look look aniversário look balada look do dia looks moda look look festa a fantasia look looka moda look looks look looks moda look looks moda all star look looks moda Brasil makeup look looks moda camisa jeans laço look looks moda eclipse look looks moda jeans look looks moda jegging look looks moda maxi dress look memes look sneaker look transparência the look project look verão look visita viagem looks looks Natal Luan Santana make maquiagem maketerapia makeup makeup carnaval maquiagem video makeup maquiagem twilight makeup maquiagem video tutorial makeup tutorial maquiagem video makeup tutorial video maquiagem maquiagem makeup curso maquiagem vídeo tutorial materiais materiais escolares matização matéria entrevista youtube Met Ball 2010 metas 2014 moda moda canina looks look moda clogs moda look looks moda look looks dica presente música natal necessáire novidade nyx olhos escuros opinião outono inverno paleta pincéis vendas make para se inspirar look looks moda kristen stewart parceria viiva beleza cabelos passeio penteado perfume playlist première eclipse moda looks presentes compras comprinhas aniversário produção por elas pucca reclamação resenha resenha jasmyne resenha jasmyne 3d resenha maquiagem makeup resultado resultado sorteio retocando a raiz do cabelo em casa reveillon rosa sapato sapato shoes sheila siqueira bijoux solteiro sorteio sorteio aniversário koloss swatch TAG tattoos tatuagem textos the look project tiara top 5 tratamento estético carboxiterapia tutorial tênis unhas unhas da semana unhas tips postiças verão video video makeup tutorial maquiagem video tutorial video tutorial youtube vlog volta às aulas vídeo vídeo decoração vídeo série como começar a gravar vídeos vídeo tag Yes Cosmetics youtube óculos de sol